quarta-feira, 9 de junho de 2010

TRATANDO DORES NA COLUNA COM ACUPUNTURA

A dor intensa é o motivo de queixas de muitas pessoas e em muitos casos a medicação consumida é impotente para deter a dor.
A acupuntura através do estímulo dos meridianos (pontos específicos da medicina chinesa), produz endorfinas ( morfina biológica)logo no início da sessão, a pessoa sente alívio das dores no tempo que varia entre 15 e 20 minutos.
Esse bem estar, alívio total ou parcial da dor ,varia de organismo para organismo.Com a continuidade do tratamento esse intervalo sem dores,tende a aumentar ou até mesmo desaparecer definitivamente.
Hoje já sabemos que a acupuntura pode ser usada para analgesia para quaisquer cirurgias,sem fazer uso de nenhum medicamento.
A acupuntura age sobre a musculatura,aumentando a chegada de sangue e promovendo o relaxamento do músculo, a técnica age também no estresse mental.
O fator mais comum de dores na coluna é o estresse,porque a pessoa não percebe que está com tensão nos músculos. Esta tensão deixa os músculos retesados, e um movimneto brusco pode causar uma torção na coluna.
A medicina tradicional chinesa trata o indivíduo de maneira holística (entendimento integral),visando o bem estar geral do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podóloga e Fisioterapeuta

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Conforto e Equilíbrio - podologia e Acupuntura