segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DERMATITE DE CONTATO


Dermatite de contato causada por sandálias de dedo
Definição:
Inflamação cutânea causada pelo contato direto com uma substância.
Causas, incidências e fatores de risco:
A dermatite de contato é uma inflamação da pele que resulta do contato direto com substâncias que causam uma reação alérgica ou inflamatória. O supertratamento da dermatite é uma forma de dermatite de contato que ocorre quando uma inflamação é o produto dos procedimentos aplicados para o tratamento de outro distúrbio cutâneo.
A sensibilidade da pele varia de um indivíduo para o outro, e pode variar até mesmo em um único indivíduo, de tempos em tempos. Antecedentes de qualquer tipo de alergias aumenta o risco de uma dermatite de contato.
O tipo mais comum de dermatite de contato é a inflamação que ocorre pelo contato com substâncias que podem ser irritantes. Estas substâncias incluem os ácidos, os materiais alcalinos como por exemplo os sabonetes e os detergentes, os solventes e outras substâncias químicas. A reação geralmente parece com uma queimadura térmica (por calor).
O segundo tipo é provocado pela exposição a um determinado material ao qual a pessoa seja hipersensível ou alérgica. A inflamação da pele varia desde uma irritação e vermelhidão leves, para erupções, e até úlceras abertas, dependendo do tipo de alérgeno, a área afetada no corpo, e a sensibilidade do indivíduo.

(texto da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podóloga e Fisioterapeuta

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Conforto e Equilíbrio - podologia e Acupuntura