terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Juramento do Podólogo

Prometo, no exercício da profissão de Podólogo, ser sempre fiel aos deveres da honra, da lei e da ciência.


Que meus olhos sejam discretos e a minha boca sempre muda ante os segredos que me revelarem.


Tudo farei pela saúde e pela vida daqueles que me foram confiados.


Juro que nunca me prevalecerei da profissão para corromper os costumes ou desmerecer a Podologia.


Juro em zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Podologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão.


Eu juro aprimorar continuamente meus conhecimentos e usar o melhor do progresso científico em benefício do paciente.


Devo ter, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade sem, todavia, eximir-me de denunciar atos que contrariem os postulados éticos à Comissão de Ética da Instituição que representa os profissionais perante as autoridades constituídas.


Prometo cumprir este juramento com fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podóloga e Fisioterapeuta

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Conforto e Equilíbrio - podologia e Acupuntura