terça-feira, 2 de março de 2010

Acupuntura Estética


Ela também combate a causa, que pode ser desde uma má digestão até um alto grau de estresse. O objetivo é restaurar o equilíbrio entre duas forças opostas, que na medicina chinesa, unidas se complementam e levam a harmonia ao corpo, o YIN e o YANG.
Considerada como um dos mais novos e eficazes tratamentos naturais na luta contra o envelhecimento, a técnica trabalha diversas partes do corpo em busca do equilíbrio dessas duas forças que formam a "energia vital". O organismo quando equilibrado proporciona melhores noites de sono, menos ansiedade, melhor funcionamento de órgãos como fígado, baço, estômago e rins, aumenta a circulação e a absorção de nutrientes, ativa a produção de colágeno e elastina, melhora a oxigenação das células e ajuda a eliminar mais rápido as toxinas. Tudo isso se reflete então no brilho e qualidade da pele, cabelos, unhas e consequentemente na melhora da auto-estima.
A acupuntura pode ser usada de maneira tradicional ou sob a forma de eletroacupuntura, isto é, com as agulhas ligadas a um aparelho que emite pequenos choques elétricos. Ambas têm como objetivo o relaxamento dos músculos e a tonificação da pele ao redor das rugas, fazendo-as desaparecerem.
Nos casos de celulite e gordura localizada o princípio do tratamento é a quebra das células de gordura, a drenagem dos nutrientes e a eliminação das toxinas. A celulite é um caso clássico de desequilíbrio entre as energias YIN e YANG.
(texto e imagem da internet)

Um comentário:

Podóloga e Fisioterapeuta

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Conforto e Equilíbrio - podologia e Acupuntura